terça-feira, 26 de julho de 2011

Preciso emagrecer com urgência!

Como ninguém mesmo acessa a esse blog, resolvi fazer dele meu diário para emagrecer. Acaba de passar uma reportagem no RJTV falando sobre obesidade, aff! Nunca tive medo de ser gorda, continuar gorda nem mesmo morrer gorda, mas se há algo que tenho medo é de ficar doente. Não uma "doençazinha" boba, um resfriado, mas uma diabetes, ter um AVC, pressão alta, qualquer coisa desse tipo me apavora e a pior pra mim é o câncer, nossa! Minha vó morreu de câncer no esôfago há uns anos atrás e sempre tenho aquele "medinho" de fazer algo de errado ou ser predisposta geneticamente e ser diagnosticada. O que volta ao RJTV, o médico vem e fala que a obesidade também pode ser uma fator de risco para o cancer de mama após os 40 anos! Eu sou obesa e faço quarenta anos em dezembro! Aff, tô em crise! Ia fazer agora aquele almoço super nada light de frango assado, farofinha de ovo, salada de maionese, toda feliz, pronta pra ir comprar minha coca zero e essa bomba estoura na minha mão!
Decidi que desta vez é sério! Tenho que emagrecer e vou, sei que sempre volto atrás ao aceno do primeiro x-tudão, da primeira pizza ou, simplesmente de um pacote de biscoito da vaquinha, mas estou disposta a tentar mais uma vez. Acho que se eu sempre anotar o que tenho feito por aqui isso pode me servir de incentivo e, quem sabe eu não consigo? Na verdade eu nem tenho coragem de ir à balança da farmácia aqui perto de cas pois sempre tem gente por perto, mas vou tentar fazer isso hoje e registrar mais tarde. Além é claro das famosas fotos para o antes e depois.
Bom acho que já escrevi muito mais do que de costume por aqui e, vou refazer meu cardápio do almoço, incluir uma salada de alface, deixar a farofinha e a maionese de fora, a coca zero ficará na padaria e, o meu "amado' suco de manga vou deixar para o lanche, tenho que tentar né? De sobremesa vou de morango...inicialmente comprei pra tomar aquele morango ao leite à tarde, mas é claro, preciso de medidas extremas!

Nenhum comentário: